Uma rave em Piano. É basicamente essa a proposta que a Idiot Mag e o Conservatório de Música do Porto sugerem para os dia 6 e 7 de Junho!

conservatorio

São 24 horas de música em piano numa maratona de concertos ininterruptos à volta do Porto.
Já todos conhecemos a paixão da Invicta pela música e desde os tempos da Rosa Mota que as maratonas também já não nos são estranhas. Esta iníciativa inédita em Portugal desafia a mobilidade do piano a um grau Olímpico distribuindo o instrumento ao longo de 24 horas pelos locais mais imponentes da cidade.

Pedro Brumester, Mário Langinha, Madalena Sobral e Carlos Azevedo encabeçam o cartaz a que se juntam 150 alunos de escolas públicas e privadas de todo o país.

O circuito musical terá ínicio e fim no Conservatório de Música do Porto e, entretanto, pode gabar-se de passar por locais tão históricos e emblemáticos como o Palacete Viscondes de Balsemão, Teatro Municipal Rivoli, Ateneu Comercial, Estação de S.Bento, Edifício AXA entre outros.

A sequência de concertos começa ao meio dia do dia 6 incessantemente até ao meio dia seguinte numa “pianagem” compulsiva sem precedente que se extende pela noite dentro. Música clássica, Jazz, Combos de Jazz, Música de câmara e atuações a solo serão usados sem dó nem piedade para deslumbrar apreciadores e atrair curiosos e aliciar os mais céticos para as delícias do piano.

Mais do que espalhar o instrumento pelos 7 cantos do Porto esta maratona serve para promover jovens talentos provenientes de escolas públicas e privadas.

Braga, Porto, Lisboa, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra são alguns dos distritos representados pelas suas diversas entidades: Departamentos de música, escolas superiores, conservatórios, escolas artísticas , departamentos de jazz de escolas privadas, Instituto Gregoriano contando ainda com alunos de relevante percurso solista assim como pequenos pianistas de iniciação.

conservatorio_dois