FacebookLinkedInTwitter

No dia 6 de Junho de 2015, centenas de cidadãos terão a oportunidade de ser escritores urbanos e criar histórias em espaços públicos espalhados por todo o mundo. Esta edição do Wallpeople convida a população a participar na criação de três histórias distintas, construídas em colaboração com outros participantes.

wallpeolpe1

Wallpeople reúne 30 cidades para escrever histórias colaborativas na rua

Todos os anos a organização define uma temática, sendo que nesta edição a Criação Literária é a protagonista. Escrever histórias sempre fez parte da vida do ser humano, a capacidade de criar mundos, a imagética, são algumas das razões da escolha da Literatura como tema da edição de 2015.

Nesta edição, a quinta consecutiva no Porto, os participantes são desafiados a escrever uma história colaborativa. Na parede existirão três histórias iniciadas, escritas por cidadãos do Porto ligados às letras, sendo que uma será um caligrama. Cada participante poderá colaborar com um máximo de 10 palavras e pode participar nas três histórias.

Este ano o evento Wallpeople Porto, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto através da Porto Lazer, terá lugar no Largo da Estação de São Bento e ocorrerá entre as 14:30h e as 17h em simultâneo com trinta cidades da Europa e América Latina, contribuindo para a contagem de milhares de pessoas participantes por todo o mundo. Para além do Porto o evento estará presente em Lisboa, na sua sexta edição, no Largo de São Carlos.

wallpeople2
Acerca do Wallpeople

Wallpeople é um projeto internacional de arte colaborativa criado em 2009 por dois empreendedores ligados ao meio artístico de Barcelona, Pablo Quijano e David Marcos, e que idealizaram este projeto com o objetivo de trazer a arte para a rua, dando vida aos muros despidos da cidade, através da interação e expressão do cidadão.

O seu propósito é criar um momento artístico único e irrepetível, transformando um espaço público numa obra de arte ‐ a criação de um mural preenchido por fotografias, desenhos ou outra forma de expressão, levadas pelos participantes – de forma a dar‐lhe vida por umas horas. Na edição passada participaram mais de 8.000 pessoas de 40 cidades distintas. Este ano estão confirmadas 30 cidades, entre as quais Barcelona, Rio de Janeiro, Cidade do México, Lima
e Zagrebe.

Site: http://wallpeople.org
Facebook: https://www.facebook.com/WallpeopleOfficialPage
Twitter: https://twitter.com/Wallpeople
Flickr: http://www.flickr.com/photos/wallpeoplebcn/
Evento Porto Facebook: https://www.facebook.com/events/1577141015900192

wallpeople3