FacebookLinkedInTwitter

De 17 a 19 de Julho temos oportunidade de celebrar a cultura da nossa península na quarta edição do Festival de Cinema e Artes de Expressão ibérica – NAU, a decorrer no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garret no Porto.

press-release-nau-2015-4
Este é o convite da D.A.S – Desenvolvimento das Artes Associação – para que artistas e participantes expressem através da arte a linguagem das vivências portuguesa e castelhana.
Os participantes devem procurar nos pontos fortes e fracos destas duas culturas uma raíz comum que lhes servirá de inspiração para uma interpretação artística livre.
Mais do que a competição, o certame promete ainda, para os 3 dias, uma série de actividades dedicadas à tarefa de consciencialização, contemplamento e puro deleite da cultura e linguagem ibéricas através da música e da dança.
“Haja Luz” é o espaço dedicado à discussão, uma conferência integrada no Ano Internacional da Luz, com a participação da escritora e jornalista Vanessa Ribeiro Rodrigues, do arquitecto e fotógrafo Francisco Varela e do designer de luz Zé Nuno Sampaio.
As sessões de competição estarão divididas pelos três dias e o filme vencedor será visionado no domingo com a entrega de prémios. No júri conta-se a com a presença do realizador Tiago Afonso, do encenador, dramaturgo e actor Luis Mestre, da artista plástica e costume designer Helena de Medeiros, do dramaturgo e encenador Jorge Palinhos e do Apresentador de TV Tiago Alves.
O encerramento será à portuguesa, com uma sessão de fados nas vozes de Eduardo Pinto e Susana Pinto.

texto: Mariana Vaz